Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Últimos Adicionados

Nenhum produto no carrinho.

4 fatores que aumentam o consumo de combustível

Não tem como fugir - combustível pesa no bolso! Todas as formas de economizar são válidas, desde passar naquele posto em promoção (porém com combustível confiável) até realizar algumas manutenções no veículo que otimizam o consumo e melhoram o rendimento. No nosso dia a dia existem diversos hábitos que podem fazer com que o consumo de combustível aumente ou diminua e hoje vamos falar um pouco sobre cada um dos itens que aumentam o consumo de combustível.

 

Velas

 

Muitas pessoas dizem que as velas começam a falhar, indicando que devem ser trocadas. Porém, em muitos casos elas simplesmente estragam. Isso acontece porque podem estar com o prazo de validade vencido e o motorista não se atentar para os sinais que o seu veículo apresenta. Por essa razão, não é recomendável esperar por esses sinais e sim trocar as velas de acordo com as indicações do fabricante. As velas influenciam enormemente no consumo de combustível de um veículo, já que a sua função é gerar energia para que a combustão aconteça no motor. Velas ruins afetam a combustão e, como consequência, a quantidade de combustível que o veículo utiliza para se deslocar.

 

Filtro de ar

 

Um filtro de ar sujo pode se tornar um item que aumenta o consumo de combustível. Os filtros de ar são responsáveis por filtrar a entrada do ar no motor, garantindo que a combustão ocorra com ar limpo e livre de partículas de poeira e outros materiais. Sua função é de proteger o motor contra essas partículas e de viabilizar uma combustão com mistura ideal entre combustível e ar. Ao ficar sujo, o filtro entope, impedindo que o ar entre e forçando o motor a realizar uma combustão com mais combustível do que ar, aumentando o consumo e reduzindo o desempenho. A troca do filtro de ar deve ser feita a cada 10 mil km. Uma boa solução é trocar o filtro de ar original por um filtro especial que possui tecnologia superior e não se entope tão facilmente.

 

Óleo

 

Assim como o filtro de ar, a troca de óleo deve ser feita regularmente. O óleo sujo cria um tipo de borra que gera atrito entre os componentes do motor e dificulta a movimentação das peças que deveriam estar lubrificadas afetando o consumo de combustível. Fique de olho nas recomendações do fabricante do seu veículo e não atrase para trocar o óleo.

 

Peso

 

Aqui a relação é simples: quanto mais peso há no seu veículo, maior será a energia necessária para deslocá-lo! Portanto, se você é do tipo que carrega a casa consigo, considere mudar esse hábito. Até um tanque cheio pode representar um gasto significativo de combustível desnecessariamente a longo prazo. Alivie o peso do seu veículo e certamente poderá notar um consumo de combustível menor, bem como um desempenho mais satisfatório. Além disso, um veículo organizado é muito mais agradável de se dirigir!

Deixe uma resposta