Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Últimos Adicionados

Nenhum produto no carrinho.

Confira as dicas de especialistas para economizar após a alta do preço do combustível

Em 2017 experimentamos uma das maiores altas dos últimos tempos no preço do combustível e o início de 2018 veio para provar que este panorama está longe de melhorar. A alta foi de 41 centavos por litro, que significa uma diferença enorme para quem precisa percorrer de carro longas distâncias todos os dias.

    Há pouco que pode ser feito do ponto de vista político. É preciso pensar em medidas urgentes para economizar porque o aumento realmente pesa no bolso de milhões de pessoas. Por isso, especialistas dão algumas dicas para economizar combustível e evitar que as finanças sejam tão impactadas com a alta dos preços.

Substitua o veículo por caminhadas ou pedaladas

    A tendência de substituir o carro pela bike ou por uma boa caminhada tem crescido muito no Brasil, e prefeituras de diversas cidades têm acatado a causa e investido em infraestrutura para tanto, especialmente no que diz respeito aos ciclistas. É claro que essa dica não é válida para quem precisa andar longas distâncias todos os dias - realidade de pessoas que moram em grandes cidades ou que precisam viajar para trabalhar. Porém, é bastante válida para quem mora a algumas quadras do trabalho e acha mais cômodo ir de carro. Neste caso, a substituição do carro pela bicicleta ou pela caminhada pode representar uma economia bastante significativa no final do mês. Vale a pena tentar, certo?

Só abasteça em postos de confiança

    Todos devem concordar que agora não é o momento ideal para fazer testes, certo? Muito bem! Aquele posto sem bandeira e com aparência duvidosa não deve ser a melhor opção para abastecer. Combustíveis sem procedência não são garantidos por nenhuma marca, têm baixo rendimento e ainda podem prejudicar o veículo. Muitas pessoas acabam utilizando combustíveis adulterados na tentativa de economizar. O barato pode sair muito caro, especialmente em tempos de gasolina a R$4,80 e álcool a R$3,60!

Esteja em dia com a manutenção do veículo

    Estar em dia com as revisões recomendadas pelo fabricante do seu veículo significa mantê-lo funcionando da melhor forma possível, sem desgastes excessivos ou gastos exagerados de combustível. Um motor que se mantém revisado sempre será o melhor amigo do seu automóvel, tendo um bom desempenho e gastando apenas o combustível que foi projetado a gastar, nenhum litro a mais!

Fique de olho no filtro de ar

Se o seu veículo está gastando mais do que de costume, a sua atenção deve se voltar para o filtro de ar. Afinal, há quanto tempo você não o troca? Os filtros de ar originais são famosos por consumirem muito combustível tão logo se sujem. Isso se explica por conta da tecnologia e do material, que se torna restritivo quando há a presença de muitas partículas de sujeira. Resultado? O motor acaba utilizando combustível para compensar o ar impedido de entrar pelo filtro. Se você não quer se preocupar muito com isso, uma boa opção é utilizar um filtro de ar especial, que precisa ser trocado com menos frequência e não restringe a passagem de ar.

Deixe uma resposta