Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Últimos Adicionados

Nenhum produto no carrinho.

Como desperdiçar dinheiro com o carro

Certamente você tem aquele amigo que tira o fim de semana para “cuidar” do carro. Esse cuidado geralmente envolve lavagem interna e externa, enceramento, polimento e até mesmo alguns pequenos reparos que se pode fazer em casa mesmo. Poder efetuar algumas mudanças no carro pode se tornar um verdadeiro hobby e não há nada de errado nisso, exceto quando o proprietário age movido pelo impulso ou por recomendações duvidosas, sem se certificar se o que pretende fazer no veículo será realmente benéfico ou não. Toda essa falta de informação pode facilmente fazer você desperdiçar dinheiro com o carro.

Um outro extremo é aquele típico proprietário cuidadoso, que exagera na hora de contratar serviços ou abastecer. Há ainda quem simplesmente não faça nada, ignorando as recomendações do fabricante. Diante de tudo isso, surge a pergunta: qual é o cuidado ideal que devemos ter com o veículo? Separamos este artigo para esclarecer alguns pontos importantes. Confira abaixo as formas mais comuns de se desperdiçar dinheiro com o carro.

 

Só abastecer com combustível premium

 

Há diversos tipos de combustível premium e nem sempre ela trará ganhos de rendimento ou aumento da vida útil do motor, por exemplo. Na verdade, você simplesmente estará gastando mais de forma desnecessária, já que esse tipo de combustível é bem mais caro. Somente motores de alta performance ou alguns modelos de luxo exigem o uso de combustível premium. Na dúvida, consulte o manual. Se nada for falado a esse respeito, use combustível comum.

 

Deixar de trocar o filtro de ar

 

O filtro de ar sujo aumenta o consumo de combustível e reduz o desempenho do veículo, sem mencionar o prejuízo que proporciona ao motor. Cada fabricante recomenda a troca em determinado período de tempo ou após determinada quilometragem rodada. Se você não gosta de se atentar para isso, coloque um filtro de ar especial, que exige menos trocas ao longo do tempo e possui um meio filtrante muito mais durável.

 

Trocar o óleo a cada 5 mil quilômetros

 

Parte das lojas e concessionárias (não são todas, obviamente), ao vender um veículo, oferece mil serviços e produtos adicionais aos seus clientes. Se todos esses produtos forem contratados certamente o rombo na conta será grande. Portanto, fique de olho no manual do proprietário e só faça o serviço se o fabricante solicitar. Geralmente, a troca de óleo é recomendada num intervalo entre 7500 e 10000 km rodados. Antes disso, você estará trocando óleo utilizável - apenas mais uma forma de desperdiçar dinheiro com o carro!

 

Colocar aditivos no combustível

 

Todo mundo precisa faturar e também é comum que alguns postos de gasolina ofereçam produtos e serviços que supostamente melhorariam o consumo e o desempenho no carro, quando na verdade a relação custo-benefício não é interessante para o proprietário. Novamente, só aceite esse tipo de produto se o manual do proprietário mencionar a necessidade de que seja utilizado, para que assim você tenha a garantia de investir em algo que realmente trará retorno e não apenas te fará desperdiçar dinheiro com o carro.

Deixe uma resposta