Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Últimos Adicionados

Nenhum produto no carrinho.

Filtros de AR

  • Filtro de ar do motor, filtro de óleo e filtro do ar condicionado - saiba o que é importante para manter a saúde do seu veículo

    Você pode pensar que é impossível que alguém possa confundir os três tipos de filtros, mas cuidado - a mecânica pode ser um desafio para alguns motoristas. Isso se explica pelo fato de que nem todo mundo é interessado em saber a respeito do funcionamento do próprio veículo. Tudo o que importa é que ele funcione e que cumpra com a proposta pela qual foi comprado. No entanto, por mais que seja extremamente comum que alguns motoristas não saibam absolutamente nada a respeito do funcionamento mecânico dos seus veículos, a conscientização a respeito do cuidado com alguns componentes é sempre válida, sendo o principal objetivo deste artigo.

    O fabricante fornece a todos os motoristas as instruções necessárias para o bom funcionamento do veículo e sua manutenção simples a longo prazo. No entanto, essas informações podem estar nos manuais de instruções e poucos se atentam a parar um segundo para dar uma olhada neles. É certo que temos motoristas mais apaixonados por mecânica que avaliam e estudam o aspecto mecânico do veículo de acordo com o tempo de utilidade, de uma forma minuciosa. Porém, esse tempo e disposição está muito longe de ser para todos. Entre um e outro, o ideal é se atentar para aquilo que pode te deixar na mão em um dia qualquer ou danificar gravemente partes importantes como o motor do seu carro, por exemplo. Saber o suficiente para conservar o seu carro pode te salvar de algumas adversidades e também aliviar o seu bolso.

    Distinção dos três tipos de filtros

    O filtro de ar do motor é essencial para que o carro se locomova às custas do ar e do combustível. Afinal, os dois componentes geram a combustão do motor e fazem o veículo se movimentar devidamente. O desafio do filtro de ar é fazer com que o ar entre limpo no motor e em quantidades suficientes para que a combustão ocorra mediante uma mistura ideal de combustível e ar. A troca semestral ou anual do filtro é extremamente necessária, tanto pela economia de combustível quanto para evitar que o motor funcione de forma inferior ao esperado ou fique danificado pela sujeira. É possível também aumentar o desempenho do veículo, modificar o seu ronco e obter uma considerável economia de combustível a longo prazo através da troca do filtro de ar comum por um filtro especial, como os filtros INflow da Trytech.

    O filtro do ar condicionado possui função semelhante, porém com relação ao ar condicionado e ao ambiente no interior do veículo. O filtro de ar retém as impurezas do ar antes que este adentre o veículo, garantindo a devida oxigenação e refrigeração para os passageiros e motoristas. O filtro de ar também deve ser trocado periodicamente, especialmente quando se trafega em terrenos com grande incidência de poeira. Sentir mau cheiro ao ligar o ar condicionado ou um baixo desempenho do mesmo pode ser um sinal de que é hora de fazer a troca.

    O filtro de óleo, por sua vez, deve também ser trocado a uma frequência semestral ou a cada 10.000 km rodados. Ele garante que o óleo lubrificante do motor esteja livre de impurezas e que o mesmo não seja danificado durante a lubrificação. O valor dessa troca em um carro 1.0 pode custar cerca de 150 reais, a depender do local que realiza a troca e do tipo de marca e produto.

  • Conheça as vantagens de trocar o filtro de ar original do motor do seu veículo por um filtro especial

    O filtro de ar do seu carro sempre será uma peça para a qual você nunca poderá deixar de dar atenção, assim como acontece com a troca do óleo, do filtro de ar condicionado e outros componentes. Ao adquirir um veículo novo ou usado é importante estar ciente de que você adquiriu também muitas responsabilidades e isso inclui o devido cuidado indicado pelo fabricante. Antes de falar sobre os filtros especiais, precisamos mencionar a importância do filtro de um modo geral.

    O filtro de ar do seu veículo pode afetar o meio ambiente, o seu bolso e a saúde do seu motor caso esteja sujo, restritivo em excesso ou deixando passar muitas partículas de sujeira e ar. O filtro de ar trabalha de forma eficiente quando trabalha em equilíbrio, e esse equilíbrio consiste em reduzir ao máximo a entrada de partículas de sujeira deixando passar a quantidade ideal de ar para o interior do motor, permitindo um bom desempenho e um gasto coerente de combustível.

    O filtro sujo, especialmente quando é o filtro original de papel, é bastante restritivo e representa um gasto muito maior de combustível. Ele é eficiente quando falamos de filtragem, mas essa eficiência é baseada em restrição de ar. Assim, é comum que o motorista sinta o carro “amarrado” tão logo o filtro se suja. Mesmo quando é novo, o ganho de potência é irrelevante. É preciso considerar também que o uso excelente deste filtro dura pouquíssimo tempo, já que ele se suja rapidamente. A recomendação dos fabricantes, de um modo geral, é que seja trocado de 6 em 6 meses ou a cada 10 km. É importante checá-lo até antes de atingir esses números quando se trafega com frequência na zona rural, devido a uma maior incidência de poeira.

    Os filtros especiais e as soluções propostas

    O filtro especial foi criado considerando as necessidades de um proprietário de veículo, independente do uso que faça do mesmo. O filtro especial é composto de um material mais resistente e a filtragem se utiliza de tecnologias mais complexas e materiais superiores aos dos filtros de papel. Os filtros de gaze são superiores devido ao material utilizado, embora se valham da mesma tecnologia que os filtros originais. Os filtros de espuma - considerada hoje como o produto que mais atinge a demanda por equilibrar o bom funcionamento do filtro - são superiores em material e tecnologia, que é totalmente diferente do filtro original e também do filtro de gaze.

    A vantagem principal do filtro especial em termos de utilidade é que o usuário não precisa se preocupar tanto com sua troca, não precisa descartá-lo a cada seis meses e pode trafegar com a tranquilidade de consumir o combustível necessário (nada mais que isso, ao menos em razão do filtro) para um bom desempenho do veículo. O filtro especial permite um deslocamento mais livre, mais obediente e evita que o motor corra o risco de fundir por motivo de sujeira. Para veículos de corrida e rally, o filtro de ar deve ser trocado de qualquer forma e isso evidencia a questão do ganho de potência de que tanto ouvimos falar. Um filtro restritivo não dá ao motor a chance que ele merece de efetuar o arranque e atingir a potência necessária. Para não prejudicar esse tipo de motor - que não custa nada barato - a necessidade se concentra em ter um filtro que permita que o máximo de poeira seja filtrado.   Os ganhos também abrangem questões ambientais como o descarte de resíduos e a exploração de recursos. Os motoristas conscientizados a respeito deste tipo de causa certamente evitarão o descarte de material comprando um filtro que não necessita  ser trocado em tão pouco tempo. A isso, soma-se a questão do gasto moderado de combustível, cuja fonte não é renovável.

  • Sobre filtros de ar para carro - qual é a importância da manutenção?

    Todo mundo que entende de carros - e até quem não entende muito - sabe que o maior pesadelo em termos de danos mecânicos é quando o motor funde. De um modo geral, as peças que compõem o motor são caras, bem como a manutenção para reparar o estrago, isso se tiver como fazê-lo. Ao pensar na compra de um carro usado, o comprador tem que dar atenção redobrada ao funcionamento do motor e procurar saber o máximo que puder sobre  como o carro vinha sendo cuidado até então.

    Um motor fundido pode danificar boa parte da mecânica do carro e ainda te fazer andar a pé por vários dias. Só para você ter uma ideia, a retífica de um motor fundido de um veículo utilitário dificilmente fica em menos de três mil reais. Quando a negligência com as recomendações do fabricante chega a pontos extremos, saiba que o filtro de ar sujo de um veículo  pode fazer o seu motor fundir.  A troca do filtro de ar dos carros é simples, quando falamos dos filtros tradicionais, dentro da caixa de ar. A maioria dos postos de combustível pode fazer esta troca, e se você tiver afinidade com a chave de fenda, pode fazê-lo também. É um investimento mínimo comparado ao que você teria que pagar para reparar um dano no motor ou mesmo quando consideramos que o filtro sujo faz o motor “beber” mais combustível.

    Como funciona o motor de um automóvel? Entenda como filtros de ar diferenciados podem fazer com que seu veículo tenha um rendimento ainda melhor.

    Basicamente, o funcionamento do motor acontece da seguinte forma: dentro de pequenas câmaras de combustão chamadas cilindros - os motores comuns possuem de 4 a 8 - oxigênio e combustível geram pequenas “explosões” capazes de mover os pistões e fazer as rodas girarem. Em suma, o motor precisa transformar o combustível em energia para o veículo se movimentar, e nesta transformação o oxigênio é indispensável. Os fabricantes buscam respeitar uma proporção adequada entre combustível e ar que serão misturados dentro das câmaras de combustão para que não haja desproporcionalidade. Isso quer dizer que quando um filtro de ar não cumpre com sua função por estar sujo, haverá pouco ar na câmara e mais combustível. Você gastará mais nos postos de combustível e ainda correrá o risco de que sujeira entre dentro do motor, especialmente se você roda muito na terra, barro e lugares afins.

    Se você já é cuidadoso com o seu veículo e não perde os prazos de troca de componentes, saiba que pode fazer ainda mais. Independente da marca do seu veículo ou do uso que faça dele, há a possibilidade de que você troque, por exemplo, o seu filtro de ar tradicional por um de qualidade superior, feito com materiais mais resistentes e que proporciona um melhor desempenho do veículo. Uma das maiores referências em filtros de ar, especialmente quando falamos de custo-benefício é a INflow. Os filtros INflow são compostos de poliuretano, que é um material que garante maior durabilidade e apresenta maior eficiência para o bom funcionamento do motor. A INflow possui filtros que se adequam à necessidade do usuário. O diferencial do produto está na otimização da entrada de ar, garantindo que a proporcionalidade necessária para que seu carro continue econômico seja sempre respeitada. Os filtros INflow são laváveis e reutilizáveis, podendo ser totalmente reciclados. Usando filtros de ar INflow, você otimiza o desempenho do motor do seu veículo, economiza combustível e ainda contribui com o meio ambiente.

  • Filtros de ar e descarte de lixo - como você pode colaborar?

    A questão do descarte de lixo é um dos maiores problemas ambientais que enfrentamos na atualidade. Infelizmente, o sistema capitalista tornou a existência humana numa eterna exploração de recursos e descarte de resíduos que dificilmente podem ser utilizados de alguma forma,  e ainda prejudicam os solos, a água e o ar. A preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade começou a surgir com força significativa somente a partir da segunda metade do século XX, após mais de 150 anos de capitalismo industrial.

    Com o surgimento de novas teorias econômicas ambientais, o empenho aumentou no sentido de descobrir novos métodos e técnicas de otimização de aproveitamento e reaproveitamento dos recursos naturais. Uma dessas técnicas é a reciclagem, que ganha cada vez mais espaço no setor privado devido ao alto nível de lucratividade que proporciona. Embora a reciclagem não seja capaz de resolver cem por cento da questão do descarte de lixo, é uma solução que atenua bastante o problema. Governos preocupados com o meio ambiente em todo o mundo incentivam empresas e indústrias a investirem mais pesadamente em materiais e produtos recicláveis, fazendo campanhas de conscientização da população para que a preferência de consumo prevaleça aos produtos recicláveis.

    Torne o seu carro mais “verde”!

    Os automóveis são um dos maiores motivos de polêmica quando falamos a respeito de poluição, descarte e meio ambiente. Isso se explica devido ao fato de que os automóveis consomem uma grande quantidade de recursos, tanto para sua produção como para o seu funcionamento, havendo também a emissão de gases poluentes como o CO2. Se cada motorista se conscientizasse e agisse em prol de deixar o seu veículo menos poluente, certamente o impacto seria sentido. Aqui vai uma importante dica que custa pouco para ser colocada em prática e ainda traz benefícios diversos: troque o filtro de ar original do motor de seu veículo por um filtro especial INFLOW!

    Os filtros originais são de papel e devem ser trocados com determinada frequência. O filtro velho deve ser totalmente descartado, tão logo acumule sujeira o suficiente para atrapalhar o rendimento do motor e do veículo. Os filtros de poliuretano, por outro lado, diminuem a restrição da entrada de ar, fazendo com que o motor consuma menos combustível, permitindo também uma diminuição da emissão de CO2 ao longo do tempo. Mas o melhor de tudo: é lavável e reutilizável por um período muito mais longo do que os filtros originais de papel, basta seguir as instruções do fabricante, tanto no momento de descarte em coletas seletivas quanto na hora de lavá-los. O processo é simples e pode ser feito pelo próprio usuário, em poucos minutos. São benefícios múltiplos com um investimento moderado que também retorna em forma de melhora de desempenho do motor e economia de combustível. A TryTech comercializa filtros de ar especiais de poliuretano e possui diferentes tipos para cada veículo e utilidade. Se você é preocupado com o meio ambiente, faça um teste utilizando um filtro INflow e desfrute de inúmeros benefícios.

4 Produto(s)