Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Bem-vindo(a) a Filtros Inflow

Últimos Adicionados

Nenhum produto no carrinho.

Greve dos caminhoneiros - cuide do seu veículo!

A greve dos caminhoneiros teve impacto nacional e gerou uma grave crise de abastecimento não somente de combustível, mas de bens de consumo diversos para a população brasileira. Buscando uma redução na taxação do diesel e em novas medidas que favorecem o seu trabalho, caminhoneiros protestaram no país inteiro, tanto através do bloqueio de rodovias quanto da paralisação e atraso da entrega de diversos tipos de cargas, muitas delas perecíveis. Em um período de instabilidade e conflito como esse, preparamos este artigo para apontar os principais cuidados que se deve ter com o veículo para evitar prejuízos.

 

Não estacione em locais afastados

 

Em diversas cidades do país tem sido observado o roubo de combustível de veículos estacionados nas ruas. Através de um pequeno furo no tanque, os ladrões conseguem retirar o combustível de forma quase imperceptível. A maioria dos motoristas só consegue notar o ocorrido ao tentar dar a partida e o veículo não responder. Em tempos de escassez, é preciso ter cuidado redobrado com um dos bens que está fazendo mais falta para o brasileiro - o combustível. Portanto, até que a greve dos caminhoneiros se acabe, evite estacionar em locais com pouco movimento ou sem vigilância.

 

Cuidado com substâncias nocivas ao veículo - só abasteça com combustível de procedência

 

O desespero é grande e, sem combustível, parece que o país ameaça parar completamente. Por essa razão, milhares de pessoas têm recorrido a outras substâncias para colocar no tanque, como álcool etílico e bebidas alcoólicas. Embora a maior parte dos casos seja de caráter emergencial, é notável o risco de se utilizar substâncias de natureza distinta dos combustíveis tradicionais no veículo. O dano pode ser geral a depender dos elementos acrescidos ao álcool. Mesmo postos de gasolina têm vendido combustíveis misturados para “melhorar” o rendimento. Tome sempre muito cuidado caso consiga abastecer, verificando se o combustível é de boa procedência.

 

Durante a greve dos caminhoneiros, mantenha a calma!

Estamos vivendo de um período de instabilidade política, econômica e de segurança e, por essa razão, é imprescindível manter a calma e ter cuidado dobrado em tudo o que se vai fazer. Além de ter cuidado com nossos carros, precisamos também zelar pela nossa integridade! Evitar entrar em discussões acaloradas, zonas de conflito com a polícia e permanecer em bloqueios - se você não tem participação ativa na greve, é claro - são dicas que podem garantir maior segurança para você e sua família. Esperemos que tudo isso tenha resultados positivos no final das contas e que nosso país alcance uma situação de mais justiça para todos nós. Afinal, um dos pontos nos quais mais tocamos nesse blog é a respeito da economia de combustível, fator que pesa muito em nosso bolso. No mais, nos resta esperar e torcer para que toda essa situação se regularize em breve para que possamos retomar o nosso dia a dia.

Deixe uma resposta